PVS Advogados

Nossa Missão

Prestar serviços advocatícios aos nossos clientes objetivando alcançar êxito integral em seus objetivos, com criatividade, segurança e eficiência. Aprimorar e compartilhar constantemente o conhecimento. Praticar e transmitir valores éticos.

Nossa Visão

Acreditamos na construção digna da sociedade pelo Direito e, principalmente, na Advocacia pautada por ética, responsabilidade social e compromisso com os princípios e valores humanos.

Nossos Valores

Atuar de forma ética, íntegra, transparente e com objetividade. Atuar com total comprometimento com os casos confiados ao nosso escritório.

Nossa Equipe

Ademir Pimentel Sócio

saiba mais

André Pimentel Sócio

saiba mais

Daniel Vega Sócio

saiba mais

André Smilgin Sócio

saiba mais

Mariana F. Souza Sócia

saiba mais

Andre Lima Sócio

saiba mais

Leonardo Corrêa Sócio

saiba mais

Roberto Guimarães Consultor

saiba mais

Mário Paulo (I.M.) Consultor

saiba mais

Nilson Furtado Consultor

saiba mais

Bruno Bastos Consultor

saiba mais

Gláucio Freire Consultor

saiba mais

Luiz Camps Consultor

saiba mais

Vanice Valle Consultora

saiba mais

Fabiana Machado Consultora

saiba mais

 

Advogados Associados

AlessandraRibeiro

Alessandra Ribeiro Advogada

Bruno Brandão

Bruno Brandão (também reconhecido por Bruno Brandão de Queiroz) atuou nos últimos anos no escritório Vega, Honorato, Brandão Advogados, onde foi sócio. Anteriormente, havia trabalhado por 02 anos na Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro. Possui larga experiência em contencioso cível, inclusive em estruturação e gestão de contencioso de massa (volume). Bruno é bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduado em Direito da Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Bruno Brandão Advogado

Diogo Pires

Diogo Pires e Albuquerque Santos representa clientes estrangeiros e brasileiros no desenvolvimento de toda sorte de negócios imobiliários. Diogo assessora clientes na compra e venda de imóveis rurais e urbanos, contratos de locação residenciais e não residenciais e em shopping centers. Ele também assessora clientes em projetos envolvendo aquisição de florestas, locações do tipo build-to-suit, auditorias legais e elaboração e análise de contratos com aspectos imobiliários.

A experiência de Diogo na área imobiliária abrange transações desenvolvidas em diversas indústrias e segmentos, como a indústria farmacêutica, de varejo, bancária, hoteleira e de lazer e energia. Diogo já representou empresas como a Pfizer; Boeing Industries; Bank of America Merril Lynch; Rio Bravo Investimentos; Hyatt Hotels Corporation; Cinépolis e Lafarge. Ele também já participou de diversos negócios com empresas estrangeiras do Canadá, Estados Unidos, Noruega, Reino Unido e México.

Durante a sua graduação, Diogo fez estágio na Brookfield Shopping Centers S.A., antiga Brascan Imobiliária S.A., uma das maiores e mais bem sucedidas empresas proprietárias de shopping centers do país.

Fluente em inglês, Diogo é graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing do RJ (ESPM); possui pós-graduação em Direito Empresarial pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduação Master em Marketing pelo IAG da PUC do Rio de Janeiro.

Diogo Pires Advogado

Fabiano Coutinho

Fabiano Coutinho Barros da Silva (ou simplesmente Fabiano Coutinho) é bacharel em direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes – UCAM e atualmente cursa a Pós-Graduação em Gestão e Direito Aeronáutico pela UNISUL. É membro fundador do IBAER - Instituto Brasileiro de Direito Aeronáutico.

Atuou no início da carreira no Chehab, Cunha, Regen e Espanhol Advogados, de onde saiu para trabalhar com contratos na LEMCON Networks, multinacional finlandesa responsável pela construção de ERBs para o serviço de telefonia móvel da Telemar, atual Oi, e TIM. Fundou o Coutinho & Coelho Advogados, onde atuou por 14 anos, até ingressar no Taunay & Rocha Advogados.

Profissional com grande experiência no ramo que se convencionou chamar de contencioso judicial (massivo e estratégico) no atendimento de concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras, empresas fornecedoras de serviços e produtos, sempre atuou tendo como meta a prestação de serviço de qualidade, com constante fluxo de informações e troca de experiências com o cliente/parceiro.

Fabiano Coutinho Advogado

Felipe Bittencourt

Felipe Bittencourt (ou Felipe Barbosa Bittencourt) é bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e especialista (pós-graduado) em Direito da Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Egresso, sócio fundador, do escritório Dazzi, Bittencourt, Jucá e Lira Advogados Associados, possui vasta experiência em contencioso cível (estratégico e de massa) nas áreas de responsabilidade civil, ações indenizatórias, disputas contratuais, ações consumeristas, recuperação de créditos (execuções e cobrança), dissoluções de sociedades, sucessões e litígios envolvendo Direito Público.

Felipe também possui experiência na atuação em processos administrativos (União, estados e municípios) defendendo os interesses dos clientes na elaboração de requerimentos, defesas, recursos, anulação de atos administrativos e obtenção de dados estratégicos por meio da Lei de Acesso à Informação.

Atuou por 10 (dez) anos como assessor jurídico na Prefeitura Municipal de Niterói nas áreas de licitações, contratos e convênios. Neste período representou a Fundação Municipal de Educação de Niterói na condição de procurador autárquico no contencioso cível, e presidiu Chamamentos Púbicos. No Direito da Administração Pública, possui certificação específica em Classificação e Julgamento de Propostas Comerciais em Licitações, Recursos Administrativos, Impugnações ao Edital de Licitações e Pedidos de Esclarecimentos, Participação de Microempresas nas Licitações, Contratação Direta sem Licitação, Dispensa e Inexigibilidade e Pregão Presencial e Eletrônico, possuindo qualificação técnica certificada para exercer a função de Pregoeiro.

Felipe Bittencourt Advogado

Flávia Nunes

Flávia Nunes é bacharel em Direito pela Universidade Plínio Leite (UNIPLI) e pós-graduada em Direito Processual Civil pela Instituição Cândido Mendes - AVM. Possui experiência em contencioso cível, estratégico e de massa.

Flávia Nunes Advogada

Guillherme Giesta

Guilherme Valladares Giesta é graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, especialista em Direito Empresarial e dos Negócios pela Universidade Cândido Mendes e em Direito Processual Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente acumula também o cargo de Assessor Jurídico da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro.

Antes de ingressar em PBVS Advogados, Guilherme foi advogado associado do escritório Pedro Calmon Filho & Associados; advogado associado do escritório Gaia, Silva & Gaede; sócio do Escritório Giesta & Mainier Advogados; e sócio do escritório Vega, Honorato & Brandão Advogados.

Guilherme foi, ainda, membro da Comissão de Direito Imobiliário e da Comissão de Assuntos Legislativos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). Guilherme é fluente em inglês, espanhol e alemão, e atua principalmente na consultoria e no contencioso em Direito Tributário e Financeiro; Civil; Comercial; Imobiliário; Marítimo e Administrativo.

Guilherme Giesta Advogado

Gustavo Martins

Gustavo Martins atua desde 2001 na área trabalhista empresarial em escritórios de advocacia de médio e grande portes, possuindo mais de 15 anos de experiência em assessoramento jurídico preventivo, contencioso trabalhista e também em negociações com sindicatos, além de representação junto ao Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego.

Possui também sólido conhecimento em contingenciamento de ações, elaboração de peças processuais, realização de audiências, negociação de acordos, emissão de relatórios gerenciais, prestação de consultoria em assuntos jurídicos trabalhistas, com foco na prevenção, redução ou solução conflitos.

Defendeu e defende os interesses de empresas de diversos seguimentos, tais como comércio varejista, indústria farmacêutica, telefonia, distribuidora de energia elétrica, call center, companhia aérea, construtora, seguradora, instituições de ensino, etc.

Gustavo é bacharel em direito pela Universidade Candido Mendes - campus centro - e pós-graduado em direito processual civil pela Candido Mendes – AVM.

Gustavo Martins Advogado

Leonam Braga

Leonam Braga Advogado

Maíra Berriel

Maíra Berriel Advogada

Marcio Faria

Marcio Faria graduou-se em Direito pelo Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI). Possui experiência profissional em contencioso cível estratégico e de massa; acordos em execução trabalhista, tendo atuado como estagiário no corpo jurídico do IVB - Instituto Vital Brazil (Autarquia Estadual de Pesquisas).

Marcio Faria Advogado

Maria Miranda

Maria Miranda Advogada

Mirian Thurler

Mirian Thurler Advogada

Piera Mácola

Piera Mácola Advogada

Ricardo Ney

Ricardo Ney possui experiência em resolução de conflitos cíveis e empresariais, atuando há anos em casos de contencioso judicial estratégico de alta complexidade, relacionados a contratos e responsabilidade civil, com ênfase nas áreas de telefonia e aviação civil comercial. Já fez parte dos quadros de tradicionais escritórios de advocacia como Machado Meyer, Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa e Taunay e Rocha Advogados. Ricardo Ney é bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes e fez LL.M em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas.

Ricardo Ney Advogado

RobertaSeixas

Roberta Seixas Advogada